“Disse-lhe Deus: Sai e põe-te neste monte perante o Senhor. Eis que passava o Senhor; e um grande e forte vento fendia os montes e despedaçava as penhas diante Dele , porém o Senhor não estava no vento; depois do vento um terremoto, mas o Senhor não estava no terremoto; depois do terremoto um fogo, mas o Senhor não estava no fogo; e, depois do fogo uma voz suave e tranquila…Que fazes aqui Elias?” (I Reis 19: 11 – 13)

 

Desde que o homem fora criado, Deus buscou nutrir intimidade com ele, e através de uma comunicação contínua, mostrar- lhe sempre o melhor caminho para uma vida bem sucedida. Por isso, durante toda a trajetória humana aqui na terra e principalmente nos momentos de incertezas, lá está o Senhor, com Sua voz suave soando aos seus ouvidos.

Então, é bom parar e ouvir essa Voz!

 

I – A VOZ QUE BUSCA

 

Adão, depois de um bom tempo de grande comunhão com o criador, decidiu seguir seu próprio coração. Depois, envergonhado por sua desobediência, procurou esconder- se do Senhor. Mesmo assim, e no tempo certo, ele ouviu: “Adão, Onde estás? Ouvir tua voz soar…tive medo e …, respondeu ele”. Adão estava com medo, fugindo , mas Deus o encontrou.

 

Ainda hoje a voz de Deus ecoa, buscando a quem se afastou DELE.

 

II- A VOZ QUE GUIA

 

Guiar pelo caminho do bem, é o propósito do nosso Pai celestial. Seu plano é bom e seu caminho eterno. Mas por conta de nossa condição humana, muitas vezes tomamos rumos que nos afastam do nosso Criador e de seu propósito. Então ELE vem com o coração cheio de amor e sussurra em nossos ouvidos: ” Esse é o caminho, Andai por ele: ( Is; 30; 21).

 

Quem sabe seja essa a hora, de voltar ao caminho certo, ao caminho de Deus. 

 

III- A VOZ QUE LEVA A CONQUISTA

 

Os tempos de crise nos causam medo, e o medo suga as nossas forças e até nos paralisam. Nessas horas precisamos nos mover, fazer alguma coisa, se quisermos vencer.

Gideão estava com medo, os inimigos invadiram seu território e estavam consumindo tudo que ele e seu povo produziam, ele estava escondido e sem saber bem o que fazer.

 

Foi então nesse momento de tremenda calamidade, que ele ouvi a voz do Senhor ecoando:

“Vai nessa tua força e livra Israel de seus inimigos…e Eu serei Contigo.”(Jz 6: 14-16)

 

Hoje o Senhor está dizendo: Anima-te filho meu, levanta-te, vai em frente e não temas. Eu estou Contigo.

 

Que Ele nos fale ao coração sempre. E que nossos ouvidos ouçam a Sua voz, e assim seguiremos em segurança!

 

Por Pastor Raimundo Batalha Teixeira Filho

Categorias: Fala Pastor

0 comentários

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *