… se alguém tem sede, venha a mim e beba. Quem crer em mim como diz a Escritura, rios de águas Vivas fluirão do seu interior. (João 7:37-38)
Essa mensagem Jesus pregou no último dia da festa, na verdade foi um convite aos seus ouvintes a se conectarem a Ele e, assim experimentar uma água até então desconhecida por eles.
I – QUEM É SUA FONTE?
Dependendo da fonte que nos alimenta, será a qualidade da água que fluirá do nosso interior, água boa ou ruim, doce ou amarga. Jesus disse que de uma mesma fonte só poderá fluir uma delas.
Dessa forma, parece-me não ser tão difícil perceber de que fonte alguém está bebendo, basta ver o que dele esta jorrando. “Pelo fruto se conhece a árvore …” (Lc. 6:44).
Se o que jorra for: Amargura, Queixa, Difamação, Zombaria, Intriga, Ingratidão e etc, é bem provável que a Fonte não seja Jesus.
II – É TEMPO DE CONECTAR-SE COM ELE!
” … Venha a MIM e Beba …”. Esse convite não está com prazo de validade vencido, muito pelo contrário, está Muito Vivo e pode ser aceito por quem quiser, sem nenhuma distinção.
Vivemos um tempo em que as virtudes e os valores estão se perdendo. Novos hábitos têm sido adotado e, infelizmente, tornando-nos individualistas, quem sabe ainda mais egoístas.
Talvez isso seja fruto do vácuo que se abriu entre nós e a Fonte Verdadeira chamada JESUS.
Entendo ser bem oportuno refletir hoje a respeito da fonte a qual nos conectamos e o que tem fluído de nosso Interior.
Existem muitos que, apesar dos tempos nublados, ainda esperam por pessoas de cujo interior flua a verdadeira água viva!
Que o Senhor nos ajude!
Pastor Raimundo Batalha
0 comentários