“Embraçando sempre o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno”. (Efésios 6:16)

 

O escudo era uma arma usada pelos guerreiros dos tempos bíblicos para neutralizar os dardos lançados pelos inimigos. Esses dardos continham uma chama de fogo na ponta. Como soldados de Cristo hoje, também estamos em guerra, só que espiritual e precisamos neutralizar os ataques do maligno com o escudo da FÉ. 

  1. FÉ PARA PRIORIZAR DEUS

Eis aqui uma atitude que realmente requer muita fé: dá a Deus o primeiro lugar. Isso nunca foi fácil pois, geralmente, queremos atender a nós mesmos e assim satisfazer nossos desejos e vontades. Então, priorizar ao SENHOR exige renúncia pessoal.

O patriarca Abraão viveu essa experiência desafiadora. Precisava entregar a Deus seu amado filho Isaque que era também o seu herdeiro. Isaque era o filho da Promessa. 

Pela fé, o velho patriarca subiu ao monte e mesmo com o coração apertado estava decidido a entregar ao SENHOR o seu melhor. Ele sabia que a fonte de onde viera Isaque não havia secado. Acreditava Abraão no agir sobrenatural de Deus e fez Dele sua principal prioridade, por isso foi chamado de “Pai da fé”. 

Hoje, nós estamos dando o nosso melhor ao Senhor? Vamos pensar a respeito.

  1. FÉ PARA CONTRARIAR A MULTIDÃO

Aqui está outro grande desafio para testar nossa fé. Quase sempre temos receio de sermos vistos andando na contramão da sociedade. É mais confortável agradar a multidão do que ser criticado por ela. 

Entretanto, não devemos nos esquecer que, como igreja de Jesus, nosso papel aqui não é agradar o mundo e muitos menos tomar a forma deste, mas sim “agradar aquele que nos alistou”.

Noé andou na contramão de seus contemporâneos. Decidiu agradar a Deus e obedecer a sua PALAVRA. Mesmo sendo criticado, construiu a arca para a chegada do dilúvio, na qual foram salvos ele e sua casa.

A multidão pediu a Pilatos que condenasse Jesus e soltasse um criminoso. 

Como povo de Deus, nosso principal propósito deve ser agradá-lo sempre!

III. FÉ PARA SEMEAR SEMPRE

A semeadura tem a ver com fé e esperança. Todo semeador sempre lança sua semente ao solo com esperança de que amanhã fará uma baita colheita. O grande pregador diz em Eclesiastes o seguinte: “Pela manhã lança tua semente, e a tarde não retires a tua mão…”. (Ec. 11:6)

Muitas vezes, sentimos nossa fé tão abalada diante das ondas que surgem na nossa frente que até perdemos o ânimo de continuar semeando e realmente não é fácil semear em tempos difíceis. 

Isaque venceu a crise e em tempo de dificuldade lançou sua semente e fez uma colheita extraordinária. (Gn. 26:12)

Um detalhe muitíssimo importante nesse texto: o Senhor abençoou a Isaque. Vamos usar nosso Escudo da fé nesse tempo de crise e lançar as sementes da paz, amor, misericórdia, empatia, esperança, finanças, solidariedade e tantas outras.

A colheita certamente virá, Ele é Fiel!

Deus seja conosco!

Categorias: Fala Pastor

0 comentários

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *