“Quando acabou a água, Hagar colocou o menino debaixo de um arbusto e foi sentar sozinha , uns cem metros adiante. “Não quero ver o menino morrer”, disse ela, chorando sem parar. Mas Deus ouviu o chora do menino e, do Céu, o anjo de Deus chamou. ” Que foi Hagar? Não tenha medo! Deus ouviu o choro do menino, dali de onde ele está. Levante-o e anime-o, pois farei dos seus descendentes uma grande nação”. Então Deus abriu os olhos de Hagar, e ela viu um poço cheio de água. Sem demora, encheu a vasilha de água e deu para o menino beber”. (Gn 21:15-19)
O texto acima revela uma tremenda lição sobre o agir de Deus em favor do homem.
Hagar e seu filho Ismael, saíram da casa de Abraão, e ao que tudo indica com pouco provisão e sem saber para onde ir.
Em dado momento toda a água que levavam para usar durante a viagem acabou, e agora em pleno deserto, parece que não restava mais nada a fazer, a não ser esperar o que viria depois.
I – NOSSAS FORÇAS SÃO LIMITADAS
Hagar se desespera, afasta -se do seu filho para não vê-lo morrer, e cai num profundo choro sem parar. As esperanças de sobrevivência haviam acabado.
Dali algum tempo seu amado filho desfaleceria de sede, pois embora querendo, não tinha como ajudá-lo. Às vezes nos sentimos assim, sem forças para enfrentar situações adversas que nos sobrevém.
II- DEUS SE MANIFESTA
Nesse momento de pranto e angústia de Hagar e também de Ismael, o céu se manifesta!
“O anjo de Deus bradou; O que foi Hagar? Não tenha medo, Deus ouviu o choro do menino”.
Hoje o Senhor está ouvindo você e vendo o com você se encontra. Nada está oculto ao seu olhar.
III- AS PROMESSAS ESTÃO DE PÉ.
Para Hagar, parece que tudo estava acabado. Mas para Deus, só estava começando! O Socorro veio, a provisão chegou e a vida de Hagar e de Ismael iria continuar. Deus abriu os olhos de Hagar e ela viu um poço cheio de água e a necessidade deles foi suprida.
Deus é o Deus da provisão. Não há limites para o seu agir. Ele faz tudo o que quer, pois o poder está em suas mãos.
Continue com sua fé Nele, pois ELE é o Socorro bem presente. Não importa o deserto, Ele está atento a sua voz e certamente virá com providência!
Deus seja conosco
0 comentários